terça-feira, 26 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: São Caetano abre 2 a 0, mas ABC empata e continua invicto em Natal

O São Caetano quase foi o responsável por findar a invencibilidade do ABC em Natal. Nesta terça-feira, o Azulão fez 2 a 0, mas o time potiguar empatou por 2 a 2 e salvou o retrospecto favorável em seus domínios.

Com a igualdade, as equipes mantiveram as situações em que estavam na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro continua na parte de cima da tabela, agora com 22 pontos, mas fora do G-4. E o São Caetano persiste flertando com a zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o ABC visitará o ASA-AL, enquanto os paulistas buscarão um resultado positivo diante do Paraná.

O jogo - Defendendo a invencibilidade no Frasqueirão, o ABC-RN partiu para cima do São Caetano. Aos sete minutos, o lateral direito Pio pegou a sobra e chutou para boa defesa dogoleiro Luís. Outro lance de perigo ocorreu na marca dos 19. Após cruzamento de Makelele, Leandrão girou dentro da área, mas parou novamente no arqueiro adversário.

O São Caetano, perto da zona da degola, apostou nos lances de bola parada e nos contra-ataques, e obteve resultado satisfatório. Aos 22 minutos, o volante Souza, revelado pelo Palmeiras, cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Estado de Alagoas. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Mais efetivo, o Azulão surpreendeu e aumentou a vantagem. Artur invadiu a área e, aos 36 minutos, arrematou cruzado. O goleiro abecedista Wellington aceitou e complicou a situação da equipe comandada pelo técnico Leandro Campos.

Mesmo atrás do marcador, o ABC não desistiu e, antes do intervalo, descontou. Após cobrança de escanteio, Éderson - que entrou no lugar de Malaquias ainda na primeira etapa - bateu cruzado e venceu a meta paulista. Antes da ida ao vestiário sobrou tempo para Wellington se redimir. No último minuto da primeira etapa, Antônio Flávio apareceu livre e parou na intervenção do camisa 1 anfitrião.

Na segunda etapa, o São Caetano continuou não se intimidando com o ABC. Com jogadas rápidas, o time do ABC paulista freou o ímpeto do clube potiguar, que esboçou partir para cima a qualquer custo.

No entanto, depois de tanto bater, o clube mandante furou a meta adversária e igualou o marcador. Após boa jogada de Cascata, o oportunista Leandrão escorou de carrinho: 2 a 2.

Com o empate, a partida ficou ainda mais aberta. Desta forma, couberam a Luiz e Wellington operar milagres para a partida permanecer igualada até o apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 2 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) Data: 26 de julho de 2011, terça-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE) Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Bileu, Makelele e Leandrão (ABC); Luiz, Diego, Souza e Antônio Flávio (São Caetano)

GOLS: ABC-RN: Éderson, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Leandrão, aos 25 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Souza, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Artur, aos 36 minutos do primeiro tempo

ABC-RN: Wellington; Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, Marcus Vinicius, Makelele e Cascata; Malaquias (Éderson) e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

SÃO CAETANO: Luiz; Artur,Thiago Martinelli, Eli Sabiá, e Diego Corrêa; Ricardo Conceição, Souza, Aílton e Luciano Mandi (Fernandes); Antonio Flavio (Wilian Favoni) e Nunes

Técnico: Vadão


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/sao-caetano-abre-2-a-mas-abc-empata-e-continua-invicto-em-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário