Mariélson invadiu a área e, perto de Lusmar, caiu. O árbitro apitou pênalti e deflagrou a ira dos jogadores do Bugre. Alheio à polêmica, Raul converteu e abriu o placar no Estádio Fumeirão.
Apesar do momento ruim, o Guarani - que, na rodada passada, perdeu o clássico para a arqui-inimiga Ponte Preta - não demorou a empatar. Após bate e rebate na área, Gabriel pegou o rebote e deixou tudo igual.
A partida continuou aberta. Aos 15, Raul cruzou para a área e acertou a trave. No lance seguinte, os visitantes armaram um contra-ataque e Fabinho, após receber passe de Denílson, quase anotou.
A dinâmica do confronto virou bola na rede novamente na marca dos 19. Émerson aproveitou a sobra da confusão na pequena na área, e deixou o time alagoano à frente do placar outra vez.
O Guarani, do técnico Giba, não desistiu e, antes do fim da primeira etapa, igualou o marcador. O meia Felipe aproveitou-se do vacilo da zaga mandante e balançou as redes. Pouco antes do tento, o Bugre sofreu um contratempo. O zagueiro Gabriel fez falta dura e, como já tinha amarelo, foi expulso.
Com um homem a menos, o Guarani se fechou no segundo tempo, com o intuito de voltar a Campinas com um ponto somado. Além disso, tentava alguma coisa positiva por meio dos contra-ataques. Enquanto isso, o ASA, mesmo em superioridade numérica, também não conseguiu impor o ritmo da primeira etapa, no entanto criou as principais chances.
Aos 16 minutos, Alexsandro ajeitou para Chiquinho, que chutou forte para boa defesa de Émerson. A pressão alvinegra aumentou na parte final do jogo. Aos 35, Chiquinho Baiano ergueu e Vitinha cabeceou tirando do arqueiro adversário, que viu a bola tocar caprichosamente na trave.
Quando tudo caminhava para um empate, outro lance polêmico. Depois de bate e rebate, a bola escorou na mão de Dadá, que, debaixo das traves, impediu o tento. Pênalti para o Asa, que Émerson novamente marcou. Final de jogo: 3 a 2 para os alagoanos.
Com o resultado, o ASA foi aos 17 pontos e, de quebra, manteve-se invicto no torneio atuando em seus domínios. Já o Guarani, que persistiu em situação complicada, deu prosseguimento à má fase. Já são cinco revezes seguidos e oito jogos sem vencer.
FICHA TÉCNICAASA-AL 3 X 2 GUARANI
Local: Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL) Data: 22 de julho de 2011, sexta-feira Horário: 21h (de Brasília)Cartões vermelhos: Gabriel e Dadá (Guarani);
ASA-AL: Raul, aos quatro minutos do primeiro tempo; e Emerson, aos 19 do primeiro tempo e aos 45 minutos do segundo tempo
ASA-AL: Gilson, Leandro, Thiago Alves e Emerson; Raulen (Reinaldo Algoano), Fabinho (Vitinha), Marielson, Didira, Raul (Chiquinho Alagoano) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.Técnico: Giba.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/com-dois-penaltis-contestados-asa-al-vence-guarani-por-3-a-2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário