quinta-feira, 21 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro: Suspenso há um ano, goleiro se revolta com declaração de membro da Wada


O goleiro Renê, ex-Grêmio-SP e Bahia, pego no exame antidoping no final do ano passado, demonstrou sua revolta com a repercussão do caso do nadador César Cielo. Os dois foram julgados pela substância furosemida. Enquanto o nadador recebeu apenas uma advertência do Tribunal Arbitral do Esporte, o arqueiro foi suspenso por um ano.
Próximo de seu retorno ao futebol - daqui cerca de 40 dias úteis -, Renê lamentou os comentários de Eduardo de Rose, membro da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês). Para de Rose, o estresse gerado pelo julgamento no nadador pode causar danos irreparáveis.

"Estou arrasado pelo que fizeram comigo. Só porque não sou medalhista? Estou sofrendo há mais de 300 dias com a suspensão que me impuseram. E o Eduardo de Rose se preocupou comigo? Ele fica preocupado com os 20 dias que o Cielo ficou parado. Eu estou há quase 1 ano sem poder exercer minha profissão", bradou Renê.

"Eu e o Cielo fomos pegos com a mesma substância, e os resultados dos julgamentos foram totalmente diferentes. Isso é revoltante", continuou o goleiro. Renê ainda explicou que não estava "torcendo" por uma pena maior para Cielo, mas pediu igualdade no tratamento dos casos.

"Aceitei a punição porque me disseram que a Wada não admitiria mais penas menores de um ano, que não admitiria comutação de pena. E eu acreditei. As pessoas falam: 'Ah, é correto, é um atleta olímpico, é medalhista'. Que isso? Só eu sei o estou passando. Minha vida mudou. O que eu tinha, não tenho mais", lamentou o goleiro.



Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/natacao/suspenso-ha-um-ano-goleiro-se-revolta-com-declaracao-de-membro-da-wada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário