Na próxima rodada o Duque de Caxias vai á Bragança Paulista enfrentar o Criciúma enquanto o Goiás enfrentará o Vila Nova no clássico estadual.
Só depois dos dez minutos é que a equipe da Baixada Fluminense começou a incomodar a defesa goiana e acabou abrindo o marcador aos 13 minutos. Tony levantou na área, Galvão se antecipou aos zagueiros, dominou a bola no peito e chutou sem chances para o goleiro Harlei. O gol animou o time da casa que quase amplia aos 15 em chute de Tony que Harlei desviou para escanteio.
Só aos 21 minutos é que o Goiás criou boa chance mas Felipe Amorim demorou demais a chutar e acabou desarmado pela defesa do Duque de Caxias. Aos 27 e 28 minutos o goleiro Marcelo Carné que substituiu Thiago Schmidit foi exigido duas vezes em conclusões de Rafael Toloi e Diniz.
Os lances animaram a equipe do Planalto Central que seguiu imprensando o Duque de Caxias em busca do gol de empate. E de tanto insistir acabou alcançando seu objetivo aos 33 minutos. Andrezinho bateu com força, Marcelo deu rebote e Diniz chegou antes dos zagueiros para mandar a bola para as redes.
Dois minutos depois o Goiás quase desempata em jogada de Felipe Amorim que chegou a ganhar a dividida com o goleiro mas seu chute cruzado foi desviado pelo zagueiro Santiago. O time da Baixada Fluminense ainda reagiu no final com dois chutes perigosos de Tony e Galvão.
O segundo tempo começou com as duas equipes atacando em busca do desempate. Aos oito, Oziel chutou por cima da trave.Aos nove, Tony deixou o lateral Everton livre na área mas o goleiro Harlei saiu na hora certa e evitou o gol. O experiente goleiro do Verdão voltou a aparecer bem, bloqueando a investida de Everton Silva.
Aos 18 minutos, o Goiás desperdiçou uma grande chance. Iarley chutou, o goleiro Marcelo rebateu nos pés do próprio Iarley queacabou chutando para fora. Aos 24 minutos, o Goiás marcou o segundo gol. Depois de dividir a bola com três zagueiros, Yarlei acabou apanhando a sobra e chutando para desempatar a partida.
Em desvantagem, o técnico Valdir Espinosa mudou algumas peças no Duque de Caxias e o empate acabou acontecendo aos 35 minutos. Marcinho Guerreiro derrubou Bruno Veiga na área e Tony cobrou para empatar. O Goiás não se abalou e chegou ao terceiro gol novamente com Iarley depois de tabelar com Pardalzinho e fuzilar sem chances para o goleiro Marcelo.
Desesperado, o Duque de Caxias tentou partir para cima, mas o Goiás soube defender a vantagem até o apito final.
DUQUE DE CAXIAS 2 X 3 GOIÁS
Local:GOIÁS: Diniz aos 33 minutos do primeiro tempo; Yarlei aos 24 e 40 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Everton Silva (Bruno Veiga), Bruno Costa, Santiago e Jórbison; Thiaguinho, Júlio César (Leandro Teixeira), Léo Pimenta e Tony; Galvão e John (Valdiran)Técnico: Márcio Goiano
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/em-jogo-com-63-testemunhas-goias-vira-sobre-duque-e-sonha-com-g-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário