sexta-feira, 22 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Em noite inspirada de Marcelinho, Sport bate o Salgueiro na Ilha

O Sport não fez o jogo dos sonhos da torcida diante do Salgueiro, na noite desta sexta-feira, mas contou com um Marcelinho Paraíba inspirado para sair de campo vencedor. O meia fez o primeiro gol, de pênalti, quando o time era dominado, e ainda deu o passe para os dois de Bruno Mineiro, que fechou o placar em 3 a 0.

No primeiro tempo, os rubro-negros sofreram. Logo aos seis minutos, Moacir teve de ser substituído por lesão. Alheio à situação do adversário, o timevisitante se impunha e mantinha a posse de bola. O gol, no entanto, não veio. Pior, foi para o outro lado. Aos 23, Marcelinho chutou e a bola bateu na mão de Henrique. Pênalti batido pelo próprio Marcelinho, que fez 1 a 0.

Na comemoração, o jogador quase acabou rapidamente com a alegria de todos. Ao tirar a camisa e demorar pra retornar, o que aconteceu só quando a bola já estava em jogo, o meia foi punido com um tiro livre indireto a favor do adversário. Na cobrança, Eridon chutou, Calaça espalmou e, na sobra, a zaga só conseguiu afastar após alguns segundos de emoção.

Ainda antes do intervalo, aos 40, mais oportunidades perdidas pelo Salgueiro. Primeiro, Renê chutou no canto e Rodrigo Calaça botou para escanteio. Na cobrança, Elvis levantou, a zaga afastou e, na sobra, ele colocou a redonda na cabeça de Eridon, que escorou por cima da trave.

Mais atento na segunda etapa, o time da casa fez o gol logo aos seis minutos. Marcelinho cobrou e Bruno Mineiro mandou para as redes. Um minuto depois, Fabrício Ceará acertou a trave de Calaça, mas os paulistanos perderam força.

Assim, viram os anfitriões ampliarem a vantagem aos 27, quando Marcelinho desceu pela direita, limpou um zagueiro e mandou de bandeja para Bruno Mineiro, livre de marcação dentro da pequena área, cabecear para o gol.

Com o resultado, o Leão fica na quinta posição, com 20 pontos ganhos, enquanto o Carcará está na 17ª, com 12. Na próxima rodada, o Sport visita o Goiás, enquanto o Salgueiro recebe o ASA-AL.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 0 SALGUEIRO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE) Data: 22 de julho de 2011, sexta-feira Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar J. Diniz Moutinho (ambos de PE) Cartões Amarelos: Naldinho, Hamilton, Diego Torres e Marcelinho Paraíba (Sport); Rogério Serra, Wendel e Clébson (Salgueiro)

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Bruno Mineiro, aos seis e aos 27 minutos do segundo tempo

SPORT: Rodrigo Calaça; Moacir (Naldinho), Gabriel, Tobi e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres (Danielzinho); Marcelinho Paraíba (Anderson Paraíba) e Bruno Mineiro

Técnico: Mazola Júnior

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré (Murilo), Eridon, Henrique e Rogério Serra; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick) e Clébson; Élvis e Fabrício Ceará

Técnico: Neco


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/sport-club/em-noite-inspirada-de-marcelinho-sport-bate-o-salgueiro-na-ilha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário