O volante Ibson foi apresentado como novo reforço do Santos após o treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Motivado por voltar ao futebol brasileiro, após defender o Spartak de Moscou, da Rússia, o jogador elogiou o Peixe e garantiu que o fato de a equipe disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, pesou na sua escolha.
"Existiam outros clubes interessados (Flamengo e Fluminense), mas quando tive conhecimento do interesse do Santos fiquei muito feliz. É um clube grande, bem estruturado e com um excelente treinador (Muricy Ramalho). Só que é lógico que o Mundial pela frente também ajudou. Todos nós queremos vencer uma competição desse porte. Estou com vontade de vestir essa camisa e ajudar o time a conquistar esse objetivo", disse Ibson.
Apesar disso, o meio-campista sabe que a briga por uma vaga de titular será árdua. Isto porque os santistas contrataram recentemente Henrique, ex-Cruzeiro, para o setor, que já contava com Arouca, Adriano e Rodrigo Possebon. Sem contar Danilo, que é lateral direito de origem, mas atuou em diversas oportunidades durante a temporada nessa posição.
"A concorrência é grande e não poderia ser diferente, pois se tratam de grandes jogadores. O Santos já tem um grupo forte e está se reforçando. Isso é muito bom para o clube. Agora cabe ao treinador decidir quem vai jogar. Eu vim para cá disposto a trabalhar, somar e ajudar o Santos. Espero que quem seja escolhido para jogar deixe o time bem servido no setor", analisou.
Indagado sobre as suas condições físicas, Ibson acredita que em breve poderá estrear. Porém, o volante revelou que precisa resolver algumas pendências junto ao Spartak. O atleta viajará para a Rússia na quinta-feirapara resolver trâmites burocráticos junto a sua ex-equipe.
Com isso, a sua participação contra o Flamengo, na próxima quarta, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, ainda é incerta. "Creio que terei condições físicas para enfrentar o Flamengo porque estava trabalhando forte. O Campeonato Russo é bem parecido com o daqui. Só que tudo vai depender das questões burocráticas ou até mesmo do pensamento do treinador. Vamos ver o que irá acontecer", concluiu.
Contratado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) junto ao Spartak de Moscou, Ibson assinou por quatro anos com o Alvinegro Praiano e já treinou com os seus demais companheiros na manhã desta quarta, no gramado do CT Rei Pelé.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/ibson-elogia-santos-e-diz-que-mundial-motivou-sua-volta-ao-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário